quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Célia Leão abre o Parlamento Jovem 2013



A deputada estadual Célia Leão faz a abertura de mais uma edição do Parlamento Jovem, que acontece nesta quinta-feira, a partir das 10h00, na Assembleia Legislativa de São Paulo. A parlamentar é uma das idealizadoras e também madrinha do evento, que reúne alunos dos Ensinos Fundamental e Médio que se tornam “deputados” por um dia em São Paulo.

O objetivo principal é possibilitar aos estudantes uma visão de alguns aspectos da democracia representativa, a vivência de uma Sessão Parlamentar e esclarecimentos sobre as funções e o cotidiano do Poder Legislativo.

“É muito gratificante ver nossos jovens tendo seu primeiro contato com a política em nosso Estado e também pela oportunidade de se despertar as vocações para a vida pública, como já aconteceu com vários jovens que por aqui passaram”, destaca a deputada Célia Leão.

Neste ano, 234 alunos, cada qual representando sua escola (154 públicas e 80 particulares), apresentaram projetos de lei, dos quais 94 foram selecionados obedecendo aos critérios estabelecidos no Manual do Candidato.

Nenhum comentário: