quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Corredor Metropolitano Biléo Soares



O governador Geraldo Alckmin sancionou no dia 23 de outubro de 2013, a Lei nº 15.174 que determina a denominação de “Corredor Metropolitano Vereador Biléo Soares” o Corredor Metropolitano Noroeste, utilizado para a integração do transporte coletivo que liga os municípios da Região Metropolitana de Campinas.

A lei também determina que as estações de embarque e desembarque deverão possuir placas indicativas com a denominação e “curriculum” do Vereador Biléo Soares.

A nova Lei é o resultado do Projeto de Lei nº 6/2012, de autoria da deputada estadual Célia Leão, que reivindicava o nome de Biléo Soares para o Corredor Metroplitano.

Gilberto Celestino Brásio Soares, mais conhecido como Biléo Soares, nasceu em 8 de janeiro de 1959, na cidade de Campinas e desde jovem sempre se mostrou atuante e combativo.
Foi um dos fundadores do Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB em Campinas, juntamente com o Prefeito Magalhães Teixeira, dentre outras autoridades, presidindo o partido por três oportunidades.

Aos 52 anos, no dia 06/12/2011, depois de travar uma luta de seis anos contra o câncer, não resistiu e faleceu. Deixou esposa, filhos, grandes amigos, colegas, eleitores e o povo Campineiro com muita saudade de seu trabalho, de sua atuação política, de sua honestidade e de sua paixão por Campinas.

"Esta é uma homenagem mais que merecida a uma das maiores figuras da nossa cidade, exemplo de pai, homem público e, acima de tudo, um grande amigo", ressaltou Célia Leão.

Nenhum comentário: