quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Comissão de Combate à Violência contra pcd´s toma posse em SP

Nesta sexta-feira, 25 de outubro, às 14h, acontece na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo a posse da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento do Programa Estadual de Prevenção e Combate à Violência contra a Pessoa com Deficiência, lançado este ano.

A Comissão conta com a coordenação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e é formada por representantes das Secretarias Estaduais da Saúde, do Desenvolvimento Social, da Segurança Pública, da Educação, e da Justiça e da Defesa da Cidadania, além do Ministério Público do Estado de São Paulo e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

Um dos objetivos desta Comissão é implementar as 23 ações previstas no Programa. Elas serão divididas em três eixos: aperfeiçoamento e ampliação de notificação dos casos, capacitação de profissionais da rede de proteção social, e direção para conscientização e estabelecimento de encaminhamento para vítimas, familiares e agressores. 

O programa visa articular ações para ampliar e aperfeiçoar a notificação de casos de violência contra as pessoas com deficiência, fortalecer a rede de proteção social; assegurar o exercício dos direitos e o respeito à cidadania da pessoa com deficiência; além de implantar medidas de defesa dos direitos, da prevenção e do combate à violência contra essas pessoas. 


Nenhum comentário: