quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Célia Leão participa de aula inaugural do CPqD

Célia Leão com o presidente Hélio Graciosa
e membros da diretoria do CPqD
Uma das melhores maneiras de se promover a inclusão social das pessoas com deficiência é por meio do trabalho. Para isso é necessário que haja qualificação profissional e o CPqD, de Campinas, tem realizado esta tarefa com a excelência de seu padrão de ensino profissional.


A empresa oferece às pessoas com deficiência de Campinas e região o Programa Qualificar para Incluir, que todos os anos forma jovens e adultos aptos para o mercado de trabalho no ramo da tecnologia da informação e comunicação.

No dia 21 de outubro a deputada estadual teve a honra de participar da aula inaugural da nova turma de alunos do CPqD, que aconteceu no auditório da empresa, com a presença do presidente Dr. Hélio Graciosa; do professor Antonio Marcos; da Dra. Arlete Silva, médica do MTE Campinas, Sr. Daniel Francisco, chefe do RH do CPqD, alunos, ex-alunos ativistas que lutam pelos direitos das pessoas com deficiência em Campinas.

“É com muita emoção e carinho que também recebo esta nova turma de alunos, parabenizo e cumprimento o presidente do CPqD, Dr. Graciosa, e ressalto, em nome do professor Antonio Marcos, o papel do mestre neste processo de inclusão social. O emprego e a geração de renda são fatores que libertam a vida de qualquer um de nós, especialmente para as pessoas com deficiência, e o CPqD dá exemplo para todas as nossas empresas, cumpre o grande papel de agente formador de uma geração futura de respeito e com a igualdade a que todos temos direito”, afirmou a deputada Célia Leão.

A solenidade teve ainda uma emocionante apresentação teatral realizada por ex-alunos que passaram pelo PQI e que foram dar o seu testemunho da importância do curso realizado no CPqD em suas vidas.



Isaias, tradutor de Libras e o professor Antonio Marcos, mestre cultuado pelos alunos



Nenhum comentário: