sábado, 19 de outubro de 2013

Caravana da Inclusão – Lorena



A cidade de Lorena, que fica no Vale do Paraíba, recebeu nesta sexta-feira, 18 de outubro, a 4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, promovida pela Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, pela Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), pela Rede Lucy Montoro e Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.


O encontro reuniu centenas de pessoas na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Lorena, que teve também a presença da deputada estadual Célia Leão; do prefeito Fábio Marcondes, do presidente da Câmara Municipal de Lorena, vereador Luiz Fernando Ribeiro; do secretário adjunto da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marco Antonio Pelegrini; da Sra. Márcia Olímpia, presidente da Apae de Lorena; Carlos Cruz, da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, além de vereadores, membros de instituições, pais e ativistas que lutam pelos direitos das pessoas com deficiência.

Em seu pronunciamento, a deputada Célia Leão ressaltou a importância da realização das Caravanas no Estado de São Paulo e a necessidade de políticas inclusivas cada vez mais presentes em nossa sociedade. “Ter uma deficiência não é a melhor coisa do mundo e também não é a pior. O importante é a vida que permanece e nos dá condição de lutar pelos nossos direitos, pela construção de uma sociedade igualitária e de respeito para com todos nós. A Caravana da Inclusão nos oferece a oportunidade de discutir e traçar metas para esta importante jornada em nossas vidas”, destacou a parlamentar. 

A Caravana percorre o interior do estado buscando fomentar políticas públicas que assegurem a cidadania e os direitos das pessoas com deficiência, conscientizando os participantes sobre os direitos do segmento, que incluem: educação inclusiva, trabalho, cidadania e reabilitação, entre outros.

A cada encontro, um atleta de elite do paradesporto do Estado está presente. O comparecimento dos atletas faz parte do projeto do Time São Paulo para apoiar clubes esportivos paralímpicos nos municípios. Lorena recebeu Dirceu José Pinto, medalhista de ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, na modalidade bocha.

As próximas Caravanas acontecerão em Dracena (dia 22 de novembro) e Campinas (dia 13 de dezembro.





Célia Leão com o secretário Marco Pelegrini; o vereador Luis Fernando Ribeiro,
o prefeito Fábio Marcondes e a presidente da Apae, Maria Olímpia

MAIS FOTOS DO EVENTO
CLIQUE AQUI


Nenhum comentário: