segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Brotas, nova estância turística de SP

O governador Geraldo Alckmin esteve em Brotas no dia 19 de outubro e assinou o projeto de lei que vai oficializar a cidade como a nova estância turística do Estado de São Paulo. A solenidade teve também a participação da deputada estadual Célia Leão, atual coordenadora da Frente Parlamentar de Apoio ao Turismo, da Assembleia Legislativa de São Paulo.


Brotas está localizada a 240 quilômetros da capital paulista, é conhecida por suas atrações turísticas e pela tradição nos esportes radicais, como rafting e o boiacross.

Com a medida, Brotas poderá receber recursos do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), o que deve impulsionar ainda mais o turismo local. Em seu discurso, Célia Leão ressaltou a importância da cidade para o turismo brasileiro. “Brotas, como todos sabemos, já é um dos principais destinos turísticos em todo o Brasil. Ao se tornar estância turística a cidade ganha maior atenção, mais investimentos, gera mais empregos e ajuda sobremaneira o setor de turismo, que é um dos mais importantes para o nosso Estado”, disse a parlamentar.

As Estâncias Turísticas são cidades com tradições culturais, patrimônios históricos, paisagens, centros de lazer e serviços de gastronomia.










Nenhum comentário: