quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Transportes e Infraestrutura



A deputada estadual Célia Leão marcou presença na reunião conjunta das Comissões de Transportes e Comunicações e de Infraestrutura recebe o secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, convidado para prestar esclarecimentos sobre as licitações e contratos firmados com a empresa Siemens, especialmente em relação às denúncias feitas pela Siemens ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) de formação de cartel entre as empresas em licitações para metrôs e trens e sistemas auxiliares firmados com o Metrô e a CPTM.

Jurandir Fernandes fez uma explanação do número de obras que o governo está tocando no Metrô e na CPTM e o que esse número representa nas licitações. Só no Metrô, o secretário disse que os 74,5 km existentes serão acrescidos de 55,2 km, já em obras, e apresentou outras obras que estão autorizadas pelo governador.

O secretário ressaltou que é muito difícil descobrir de que maneira um cartel está sendo formado, principalmente porque as empresas têm escopo internacional: "um ganha a concorrência aqui e o outro lá na Cochinchina". Mas acrescentou que, se confirmado o cartel, as empresas serão punidas e terão de ressarcir o governo.





Nenhum comentário: