sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Qualificar para Incluir

Formandos exibem seus diplomas no CPqD


Nesta sexta-feira, 13 de setembro, o CPqD, de Campinas, formou mais uma turma de alunos com deficiência na área de Tecnologia da Informação e Comunicação, dentro do Programa Qualificar para Incluir, promovido pela empresa desde 2008. 60 formandos receberam o diploma na solenidade de hoje e desde a sua criação, o programa já colocou 200 novos profissionais no mercado de trabalho.

O evento contou com a presença de parentes e amigos dos alunos com deficiência, em uma cerimônia marcada pela emoção. Em seu pronunciamento o presidente do CPqD, Dr. Hélio Graciosa, ressaltou a perseverança dos jovens durante o curso e as novas portas no mercado de trabalho que a qualificação vai proporcionar a todos a partir deste momento.

O presidente também lembrou que 90% dos formandos já saem do curso devidamente contratados por empresas da região e alguns acabam trabalhando no próprio CPqD.

Para marcar a data, alunos e professores enceram uma peça de teatro com o objetivo de ressaltar a importância da independência profissional das pessoas e o potencial que cada um tem dentro de si, bastando apenas que as oportunidades sejam oferecidas a todos.

Na parte mais emocionante da formatura, os alunos entregaram uma espada ao presidente Graciosa, como símbolo de liberdade e agradecimento daqueles que acabavam de vencer uma grande batalha e estavam preparados para os desafios da vida.

Para saber mais sobre o Programa Incluir para Qualificar basta acessar o site: http://www.cpqd.com.br/qpi/o_projeto.html
 

O presidente Hélio Graciosa recebe a espada da liberdade

Atores encenaram peça sobre inclusão

Professores e alunos durante a entrega dos diplomas

Nenhum comentário: