sexta-feira, 27 de setembro de 2013

PROJETO GURI

Público lotou o Teatro Polytheama, em Jundiaí, para a apresentação dos alunos do Projeto Guri


Nesta quarta-feira, dia 25 de setembro, o Grupo CCR AutoBan realizou uma apresentação musical do Projeto Guri, com a presença de alunos dos polos de Campinas, Jundiaí, Cordeirópolis, Nova Odessa, Sumaré e Vinhedo.

O evento aconteceu em comemoração aos 15 anos da AutoBan e também encerrou a Semana Nacional de Prevenção a Acidentes de Trânsito, realizado anualmente pela empresa.

Campinas
Campinas também acaba de ganhar mais um polo do Projeto Guri, que vai funcionar dentro do CRAS Nelson Mandela, na região dos DICs no município. A assinatura da parceria entre Prefeitura e governo estadual aconteceu nesta sexta-feira, com a presença do prefeito Jonas Donizette, do vice-prefeito, Henrique Magalhães Teixeira, de Alessandra Costa, coordenadora do Projeto Guri no Estado, além de secretários, vereadores, assistentes sociais, músicos e alunos do polo de Jundiaí, que fizeram uma apresentação musical para os presentes.

“A todos que estão envolvidos com o Projeto Guri, queremos agradecer e reforçar o nosso apoio a um projeto que há muitos anos oferece novas oportunidades para as nossas crianças através da música e da arte de maneira geral”, ressalta a deputada estadual Célia Leão.

O Projeto
O Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro. Desde 1995 oferece, em todo o Estado de São Paulo, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão.

É a principal ação coordenada pela Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG) cuja missão é promover a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação.

Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo conta com 366 polos distribuídos em 310 municípios pelo interior e litoral do Estado. Em Campinas, os interessados em participar devem levar os seguintes documentos para a inscrição: certidão de nascimento ou RG, declaração escolar, documento do pai ou do responsável e comprovante de residência. Informações podem ser obtidas no número (19) 3772-9699 ou pelo e-mail: polo.campinas-prefeitura@gurionline.com.br



Alessandra Costa ressalta a importância de mais um polo do Guri em Campinas

O vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira, um dos idealizadores da nova unidade em Campinas

Alunos do polo Jundiaí se apresentaram em Campinas

Nenhum comentário: