segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Pirassununga recebe a Caravana da Inclusão

Célia Leão durante a abertura da Caravana da Inclusão em Pirassununga


No dia 13 de setembro a cidade de Pirassununga recebeu a Caravana da Inclusão, promovida pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com a Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), da Rede de Reabilitação Lucy Montoro e do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CEAPcD).

O evento aconteceu no Centro de Convenções do município e contou com a presença de diversas autoridades, entre as quais a deputada estadual Célia Leão e a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Battistella.

A Caravana percorre o interior do estado buscando fomentar políticas públicas que assegurem a cidadania e os direitos das pessoas com deficiência, conscientizando os participantes sobre os direitos do segmento, que incluem: educação inclusiva, trabalho, cidadania e reabilitação, entre outros.

Todas as cidades por onde a Caravana passa recebem o Mutirão do Emprego. Realizado em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho – SERT, por meio do PADEF e o Poupatempo. São disponibilizados às cidades visitadas pela Caravana: emissão de carteira de trabalho (1ª e 2ª via); cadastro para vagas de emprego; encaminhamento para processo seletivo, mediante oportunidades de emprego disponibilizadas pelas empresas parceiras da região; e captação de currículos de pessoas com deficiência.

As próximas cidades a receberem a Caravana serão Barueri (27/09), Lorena (18/10), Adamantina (22/11) e Campinas (13/12).





Nenhum comentário: