quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Palestra na Pestalozzi de Sumaré

Dando sequência às comemorações da Semana Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, que aconteceu na semana passada em todo o Brasil, a deputada estadual Célia Leão foi convidada para ministrar uma palestra sobre os direitos e a Lei de Cotas para deficientes na Sociedade Pestalozzi de Sumaré.

O encontro aconteceu nesta quarta-feira, dia 25 de setembro, e reuniu dezenas de profissionais, professores, diretores, autoridades e pais na sede da instituição no município de Sumaré.

Em sua apresentação, Célia Leão demonstrou, de maneira descontraída e eficiente, um painel atual sobre a situação das pessoas com deficiência no Brasil e no mundo, tudo aquilo que já foi conquistado ao longo das últimas décadas e o que ainda precisa ser feito para que o processo de inclusão social seja a cada dia mais forte e necessário para todos.

“Ser deficiente não é a melhor coisa do mundo e também não é a pior coisa. O importante é a vida que todos nós temos e a nossa luta diária para que possamos, juntos, sem medir esforços, criar uma sociedade mais digna e mais justa para todos nós”, frisou a parlamentar.
 
Estiveram presentes, a Sra. Maria Estela Scrocca Menuzzo, presidente da Pestalozzi de Sumaré; a Dra. Maria José Araújo, secretária de Inclusão de Sumaré; o Sr. Paulo Pereira, secretário de Educação de Sumaré; o Sr. João Moreira, superintendente de Governo de Sumaré; o Sr. Alfredo Mangueira, secretário de Desenvolvimento Econômico de Sumaré e o Sr. Carlos Barijan, secretário de Serviços Públicos de Sumaré.
 






PARA VER E BAIXAR MAIS FOTOS DO EVENTO
CLIQUE AQUI


Nenhum comentário: