segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Palestra em Ourinhos




A deputada estadual Célia Leão esteve nesta segunda-feira em Ourinhos, onde foi a palestrante no Seminário sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, que aconteceu na Faculdade Estácio de Sá, com a presença de autoridades e ativistas do setor, como a prefeita Belkis Fernandes, a secretária de Assistência Social, Maria Aparecida Finotti e Maria Inês Francisco, assistente social e coordenadora do evento.

O encontro fez parte da programação da Campanha de Valorização e Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, sob o tema “Uma História de Luta por Uma Política Inclusiva”, que teve ainda apresentação de teatro encenado por alunos da Apae, apresentação de dança e apresentação esportiva.

Em sua apresentação, Célia Leão traçou um perfil da situação atual das pessoas com deficiência no Brasil, as conquistas realizadas nas últimas décadas e perspectivas possíveis para o futuro das pessoas com deficiência. “Já conquistamos nosso espaço, avançamos bastante em relação aos nossos direitos. Mas ainda temos muito trabalho pela frente e somente a nossa luta poderá garantir uma sociedade inclusiva e mais justa para todos nós”, lembrou a parlamentar.










Célia Leão com a prefeita Belkis Fernandes (centro) e Maria Inês Francisco

Nenhum comentário: