terça-feira, 17 de setembro de 2013

Mogi das Cruzes abre Semana da Pessoa com Deficiência


Célia Leão compõe a mesa de abertura em Mogi das Cruzes

O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência será comemorado no próximo dia 21 de setembro. Para lembrar a data, a Prefeitura de Mogi das Cruzes está realizando, desde o dia 16 de setembro, a Semana da Pessoa com Deficiência no município.

A abertura oficial da Semana aconteceu no Cemforpe, com a presença da deputada estadual Célia Leão e de diversas autoridades e instituições que representam as pessoas com deficiência na cidade, como a Sra. Valeriana da Silva Alves, coordenadora da Copede (Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência), Cid Torquato, coordenador de Relações Institucionais da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e Eliana Mangini, secretária municipal de Assistência Social.

Em seu pronunciamento, a deputada Célia Leão afirmou que “A Semana da Pessoa com Deficiência representa uma luta constante pela educação, saúde, emprego e transporte das pessoas com deficiência”. A parlamentar paulista é uma das principais ativistas pelos direitos das pessoas com deficiência em todo o Brasil. É de sua autoria a Lei da Acessibilidade, que regulamenta o acesso a todos os prédios públicos, no mobiliário urbano, na construção e reforma de edifícios e nos meios de transporte e de comunicação no Estado de São Paulo.

Durante abertura da Semana da Pessoa com Deficiência foram apresentados dois novos veículos adaptados para cadeirantes que serão incorporados à frota atualmente composta por quatro vans adaptadas. Os veículos são disponibilizados pelo SAE – Serviço de Atendimento Especial que realiza o transporte de pessoas com mobilidade reduzida para tratamentos de saúde.


Nenhum comentário: