segunda-feira, 22 de julho de 2013

Segurança na Copa do Mundo



A deputada Célia Leão foi uma das convidadas para participar, em Campinas, do primeiro encontro regional para discutir a formação de um grupo multidisciplinar de trabalho, objetivando a construção de um projeto para a Segurança na Copa do Mundo, que vai acontecer no Brasil no próximo ano.

Promovido pelo Instituto Sustentar e sob o título de “Integração 2014 – Campinas na Copa”, o encontro teve como objetivo de reforçar que a cidade de Campinas pode se tornar subsede do torneio, o que fará com que o município receba delegações, torcedores e turistas de outros países. 

Os preparativos exigirão um grande planejamento em parceria com a Gerência Geral de Segurança do comitê Organizador da Copa do Mundo Fifa Brasil2014, e a incorporação de novas práticas e das mais avançadas tecnologias direcionadas ao setor de segurança.

Célia Leão ressaltou que dado à importância do tema é necessário o envolvimento de toda sociedade, e se colocou a disposição para intermediação junto ao governo estadual.  “Temos que nos preparar para receber os milhares de turistas, nacionais e estrangeiros, que virão prestigiar o torneio em nosso País, e ajudar o Brasil a fazer a melhor Copa do Mundo de todos os tempos”, frisou a parlamentar que é também coordenadora da Frente Parlamentar de Turismo e Membro da Câmara Temática da Copa do Mundo de 2014, ambas da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Estiveram presentes no encontro representantes das Polícias Federal, Militar, Civil, Guardas Municipais da Região Metropolitana de Campinas, Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro. 

Célia Leão durante encontro em Campinas: mais segurança para brasileiros e turistas na Copa 2014

Nenhum comentário: