quinta-feira, 6 de junho de 2013

Esporte pode ser beneficiado com parcela do ICMS


A comissão de Assuntos Desportivos da Assembleia Legislativa de São Paulo se reuniu ontem, dia 5 de junho e deu parecer favorável ao Projeto de Lei 1191/2011, de autoria da deputada Célia Leão, que trata da destinação de 0,5% da arrecadação do ICMS para aplicação e incentivo ao esporte. O PL prevê, ainda, que essa porcentagem deve ser acrescida, gradual e anualmente, em um décimo por ano, até atingir o percentual máximo de 1%. 


A proposta já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e agora tramitará pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP). De acordo com o PL, além da aplicação direta, o Estado poderá, através de campanhas publicitárias e informativas, fazer parcerias com a iniciativa privada para incentivar o esporte. 


“Estamos às vésperas de sediar quatro eventos esportivos reconhecidos mundialmente (Copa das Confederações, Copa do Mundo, as Olimpíadas e as Paraolimpíadas), e estamos na luta para tentar ampliar os incentivos para a prática esportiva. Um importante passo nesta direção foi dado hoje”, destacou a deputada Célia Leão.


Após sua aprovação, o Executivo terá 90 dias para regulamentar a lei.




Nenhum comentário: