quarta-feira, 26 de junho de 2013

Alckmin anuncia que pedágio em SP não aumenta em 1º de julho

O governador Geraldo Alckmin anunciou no dia 24, no Palácio dos Bandeirantes, que não vai reajustar os valores dos pedágios nas rodovias do Estado de São Paulo. "Não haverá nenhum reajuste, nem o índice de IGPM, nem o índice previdenciário que daria", disse.

"Incentivamos a cobrança eletrônica. Hoje nós temos três empresas, acabamos com o monópolio e vai entrar a quarta empresa. Implantamos o Ponto a Ponto, que reduziu pela metade o valor do pedágio." De acordo ainda com o governador, esse é o resultado de mais um trabalho que a Artesp e a Secretaria de Logística e Transportes estão realizando.

O governador destacou que quatro medidas possibilitam a manutenção nos preços: redução nos ganhos da Artesp, penalização de concessionárias, cobrança do eixo suspenso de caminhões e uso do ônus fixo repassado pelas empresas ao Governo.

O aumento, que deveria girar em torno de 6,2%, estava previsto em contrato e seria aplicado em 1º de julho. A medida vai ao encontro do programa Ponto a Ponto. O sistema foi implantado há pouco mais de um ano em projeto piloto e prevê tarifas mais justas de pedágio por meio de cobrança por trecho percorrido. Nesse período, o Ponto a Ponto proporcionou economia de R$ 162 mil aos usuários.

Nenhum comentário: