quinta-feira, 23 de maio de 2013

50 anos do CEE

A deputada Célia Leão marcou presença na sessão solene em homenagem aos 50 anos do CEE (Conselho Estadual da Educação, que aconteceu no dia 20 de maio, no Plenário JK da Assembleia Legislativa de São Paulo. O momento foi de reflexão sobre as conquistas e os desafios do ensino público no Estado.

Entre as autoridades presentes estava também o secretário da Educação, Herman Voorwald. Para o secretário, a solução para melhorar a qualidade do ensino passará por um novo tipo de gestão na área pedagógica que crie maior vínculo do professor com uma única escola.

Para a presidente do órgão, Guiomar Namo de Mello, se forem contados os 30 anos do Conselho de Educação do Estado de São Paulo, criado por decreto em 1933, o primeiro do país, a somatória é de 80 anos. O momento foi de reflexão sobre as conquistas e os desafios do ensino público no Estado.

"A base de uma sociedade consciente e responsável está justamente na educação de qualidade. Parabenizo a todos aqueles que lutam por este objetivo diuturnamente em nosso Estado", ressaltou Célia Leão.

 


Nenhum comentário: