O presidente da Assembleia de São Paulo, deputado Barros Munhoz, promulgou nesta terça-feira, dia 3 de abril, a emenda 35 à Constituição estadual. A nova norma eleva o nível de qualificação dos integrantes da Polícia Civil, ocupantes do cargo de delegado de polícia e passa a reconhecer a carreira como jurídica.
A proposta do governador (PEC 19/2011) foi aprovada em segundo turno pelos parlamentares paulistas em 14/3 e atendeu a pleito antigo da categoria dos delegados, a quem importa sobremaneira a independência funcional nas atividades de polícia judiciária.
Na sessão plenária que aprovou a emenda, Barros Munhoz lembrou a conquista histórica que a nova norma representou para os delegados. Na ocasião, vários deputados, entre os quais Célia Leão, destacaram a aprovação, salientando que a medida abre campo à discussão da isonomia salarial com as demais carreiras da área. Todos os partidos manifestaram-se a favor da medida e elogiaram o empenho da Associação dos Delegados em defender a aprovação da PEC 19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário