segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Governo capacita cuidadores de pessoas com deficiência

São oferecidas 100 vagas e as inscrições acontecem até o dia 1° de fevereiro

Estão abertas as inscrições para o curso de Qualificação Básica de Cuidadores de Pessoas com Deficiência, uma parceria entre a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Centro Paula Souza, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e a Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT). As pré-inscrições devem ser feitas até o dia 1º de fevereiro, pelo endereço: cursodecuidadores@fatgestao.org.br.

São 100 vagas para o curso. No email, os interessados devem informar se cumprem os pré-requisitos: ter o ensino fundamental completo e estar em contato com a rotina da casa ou local de trabalho de pessoas com deficiência, seja física ou mental. A ficha de inscrição será enviada pela FAT aos candidatos após o recebimento deste email inicial.

Com previsão de início em 12 de março e término no mês de julho, 90% do plano de ensino será realizado à distância, por meio de uma plataforma virtual de ensino (pela internet).

O conteúdo do curso está distribuído em oito eixos principais: Características do Curso e Enfoque Integrado, Noções de Organização e Planejamento, Hospitalidade Doméstica e Pública, Moda Inclusiva, Direitos da Pessoa com Deficiência, Saúde Integral, Saúde da Pessoa com Deficiência, Síntese e Consensos.Os selecionados na pré-inscrição receberão um e-mail até dia 9 de fevereiro para que possam encaminhar a documentação pelo correio e confirmar a matrícula até 9 de março. Os convocados receberão um e-mail com a confirmação da matrícula e convite para participar da aula inaugural, prevista para 12 de março.

Nenhum comentário: