quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Corpo de Biléo é enterrado no Cemitério da Saudade

O corpo do vereador Biléo Soares (PSDB) foi enterrado no Cemitério da Saudade às 11h10 desta quarta-feira (7). Emocionadas, as filhas do parlamentar manifestaram seus últimos pesares. Ao todo, cerca de 500 pessoas acompanharam a cerimônia que foi marcada por 30 minutos de adeus de políticos e populares.

O cortejo seguiu a pé, já que o corpo foi carregado em um carro aberto do Corpo de Bombeiros.

Missa
A missa de corpo presente para o vereador Biléo Soares (PSDB) realizado na Câmara dos Vereadores de Campinas começou às 9h desta quarta-feira (7) com o plenário tomado de políticos, amigos e familiares. Quem realiza a celebração é o Monsenhor Fernando de Godoy Moreira, pároco da Igreja Santa Rita de Cássia.

Com a duração de 45 minutos, a missa foi celebrada com duas bandeiras sob o caixão, a do município de Campinas e da Ponte Preta, que chegou a ter o hino cantado por amigos.

Ao terminar a cerimônia foi exibido um clipe com momentos políticos e pessoais de Biléo.

Emocionado, o presidente da Casa, Pedro Serafim (PDT) resumiu a importancia do parlamentar como 'grande' e fez um a última chamada de presença dos vereadores. Ao chegar no nome de Biléo, vários presentes gritaram 'presente'. A lista foi terminada com um minuto de aplausos.

A deputada estadual Célia Leão também lamentou a morte de Biléo Soares e o considerou como 'uma mente brilhante, pacificador e fará muita falta na cidade de Campinas. Só ele poderia lutar da forma que lutou contra um câncer agressivo como foi' disse a parlamentar tucana. (Fonte: RAC)


Nenhum comentário: