quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Prazo para matrícula na Rede Ensino Médio Técnico é prorrogado até sexta-feira

Estudantes devem consultar a lista dos 31 mil selecionados disponível no portal da Educação

Foi prorrogado até a próxima sexta-feira, 4, o prazo para matrícula no programa Rede Ensino Médio Técnico, da Secretaria da Educação. A lista dos 31 mil selecionados e o Manual do Aluno, contendo as instruções para o cadastro, estão disponíveis no portal da Secretaria, no endereço www.educacao.sp.gov.br.

São 31 mil vagas oferecidas nesta primeira etapa do programa a estudantes da 2ª série do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual, por meio de 245 instituições de educação profissional credenciadas em 95 municípios.Os alunos beneficiados nesta etapa foram escolhidos por meio de sorteio, realizado no dia 21 de outubro, entre 40 mil inscritos.

Quem não concluir a matrícula no prazo estipulado perde a vaga. A segunda chamada será feita a partir de 7 de novembro.São oferecidos ao todo 433 cursos, que contemplam 58 áreas de formação técnica em diferentes setores da economia, como o sucroalcooleiro, automação industrial, análise clínica, logística, informática, dentre outros. A carga horária varia de 800 a 1.200 horas. As aulas têm início previsto para segunda quinzena de novembro.

Nenhum comentário: