terça-feira, 29 de novembro de 2011

HOPI HARI - Dia da Pessoa com Deficiência nos Parques

A deputada Célia Leão ao lado do presidente do Hopi Hari, Sr. Armando Pereira Filho,
da atriz Bianca Rinaldi, Sr. Eduardo Menga (marido de Bianca), Sra. Elizabeth Fritzsons da Silva, ativista e blogueira de Americana,
e membros da diretoria do Hopi Hari

Nesta terça-feira, dia 29 de novembro, o Hopi Hari, parque localizado em Itupeva, realizou o seu 10º Dia Especial, data em que o parque abriu exclusivamente para entidades que atendem a pessoas com deficiência e previamente cadastradas para o evento.

Cerca de 10 mil participantes de 95 instituições de 46 cidades do Estado de São Paulo estiveram no Hopi Hari. O mascote do evento é o personagem Luca, menino cadeirante criado por Maurício de Sousa para a Turma da Mônica.

“Nosso maior objetivo é promover e celebrar a inclusão social. O parque quer fazer a sua parte e trabalha para aprimorar, a cada dia, a acessibilidade deste público em suas atrações”, afirmou Armando Pereira Filho, presidente do Hopi Hari.

Acessibilidade
A acessibilidade de suas 59 atrações é uma preocupação constante do Hopi Hari. Desde 2001, o parque mantém o Código Azul, desenvolvido com o objetivo de oferecer um serviço de qualidade e com toda segurança às pessoas com deficiência. Para implantar o projeto, foi criada a Equipe Código Azul, que recebe treinamento específico para garantir atendimento diferenciado a esse grupo de visitantes.

O evento no Hopi Hari tem como padrinhos a deputada Célia Leão, o senador Lindberg Farias e a atriz Bianca Rinaldi. Para Célia o evento é um dos mais importantes do ano para pessoas com deficiência em todo o Estado de São Paulo. "Parabenizo toda a direção do Hopi Hari no nome do presidente, sr. Armando Pereira, por esta importante iniciativa. A incluusão social também se faz por meio do lazer e da diversão e o parque está fazendo cada vez melhor a sua parte neste sentido, e nós temos que prestigiar e apoiar essas ações permanentemente", ressaltou a parlamentar tucana.

Célia Leão e Dudu, estudante de Direito que possui a Síndrome da Mucopolisacaridose


As atletas especiais Ana Paula (natação) e Elaine Cunha (Vela)

Equipe paraolímpica de natação, remo e vela prestigiaram o evento no Hopi Hari

A deputada Célia Leão e a atriz Bianca Rinaldi, presidente do Instituto Eu Quero Viver










Diversão, respeito e inclusão por meio do lazer e diversão

Um comentário:

Beth disse...

Bom dia Célia,

A matéria publicada no blog ficou ótima.
Coloquei esta matéria em meu blog e coloquei também seu blog entre meus parceiros.

Anote meu blog: http://diferenteeficientedeficiente.blogspot.com/

Abraços,
Elizabeth Fritzsons