O governador Geraldo Alckmin e a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Battistella, prestaram uma homenagem aos paratletas paulistas nesta quarta-feira, 30. Todos os integrantes receberam o Diploma de Reconhecimento e os atletas medalhistas, a Medalha de Mérito Esportivo.
"O Brasil brilhou em Guadalajara, no Parapan, campeão e bicampeão agora. E 46% das medalhas são de atletas do Parapan de São Paulo. Um trabalho muito bonito de parceria que nós fizemos com a Secretaria dos Direitos da Pessoa da Deficiência e do Comitê Paraolímpico. Então ficamos muito felizes em receber aqui os nossos atletas do Parapan e de, em nome do povo de São Paulo, agradecer e homenageá-los", afirmou o governador.
Neste ano, representado por 223 paratletas, o Brasil venceu a competição com 197 medalhas, sendo 81 de ouro, 61 de prata e 55 de bronze. Deste total, 90 medalhas (46 ouros, 29 pratas e 15 bronzes) foram conquistadas pelos 83 paratletas paulistas.
A quarta edição dos Jogos Parapanamericanos aconteceu na cidade de Guadalajara, no México, entre os dias 12 e 20 de novembro. Na ocasião, os atletas disputaram 13 modalidades e algumas foram classificatórias para os Jogos Paraolímpicos de Londres 2012, como é o caso do basquete, goalball, halterofilismo, tênis de mesa e vôlei sentado. No tiro com arco e no tênis em cadeira de rodas, a pontuação no Parapan vale para o ranking internacional, classificatório para as Paraolimpíadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário