sábado, 12 de novembro de 2011

Agenda Metropolitana - Investimentos na região de Campinas

A comunidade da região de Campinas esteve reunida nesta sexta-feira, 11, para acompanhar a plenária da Agenda Metropolitana, ocorrida na cidade de Campinas. O Governo do Estado destinará investimentos para que sejam realizadas melhorias em diversos municípios da região. Serão contemplados setores como agricultura, cultura, meio ambiente, justiça, desenvolvimento econômico, saúde, segurança pública, transportes e transportes metropolitanos entre outros.Entre os benefícios anunciados por Alckmin para a região estão contemplados a extensão do anel viário Magalhães Teixeira, da Rodovia Anhanguera até a Bandeirantes, a criação da segunda Delegacia Seccional de Campinas e a construção do Teatro Carlos Gomes.

"Nós estamos estudando descentralizar a cultura, pra não precisar ir todo mundo a São Paulo. Então, devemos construir aqui em Campinas, terra de Carlos Gomes, um novo teatro", disse Alckmin. O Teatro Carlos Gomes será construído no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim. Por meio da Secretaria do Meio Ambiente, já foi iniciado o processo de permissão de uso da área pela Prefeitura de Campinas.

A deputada Célia Leão esteve presente durante o anúncio das verbas para toda a região. "Desde sempre trabalhamos intensamente pelo desenvolvimento da RMC. Esses investimentos anunciados pelo governador Geraldo Alckmin chegam em boa hora, num momento em que Campinas e região, que já formam um dos maiores polos de desenvolvimento do Brasil, poderão melhorar ainda mais a qualidade de vida de uma população de quase 3 milhões de pessoas. Parabenizamos e agradecemos ao governo paulista por esta atenção tão especial para a nossa RMC e para o nosso interior", ressalta a parlamentar de Campinas.


A deputada Célia Leão, ao lado dos deputados estaduais e federais,
além de secretários do governo paulista


Geraldo Alckmin anuncia os investimentos

Célia Leão com o vereador de Campinas, Luiz Henrique Cirilo (PSDB)

O prefeito de Morungaba, Roberto Zen (à direita)

O prefeito de Pedreira, Hamilton Bernardes

Evento aconteceu no Hotel Royal Palm Plaza, em Campinas

Nenhum comentário: