Fifa confirmou a cidade como local do evento; capital se prepara e faz investimentos para sediar o maior torneio de futebol do mundo
A Fifa anunciou nesta quinta-feira, 20, a cidade de São Paulo como sede da abertura da Copa do Mundo de 2014. A primeira partida de futebol do torneio está confirmada para acontecer na cidade no dia 12 de junho de 2014. O governador Geraldo Alckmin e o prefeito da capital Gilberto Kassab acompanharam o anúncio, ao vivo, do canteiro de obras do estádio que sediará os jogos em Itaquera, na zona leste.
O anuncio reforça ainda mais as boas notícias para a zona leste da capital, que já se prepara para o evento. Além das obras viárias e de infraestrutura, o Governo do Estado está investindo em projetos também para Educação, Cultura, Lazer e Segurança. Trata-se do Pólo Institucional de Itaquera, vizinho ao estádio e que contará com um Fórum, Centro Cultural, Rodoviária, Batalhão da Policia Militar e Bombeiros, Etec (Escola Técnica) e uma Fatec (Faculdade de Tecnologia) em fase final de construção.
O interior na Copa
O Estado também trabalha para que mais cidades se envolvam e se beneficiem deste megaevento. Para alcançar esta meta foi lançado o guia Cidade Base, que apresenta o potencial de 37 municípios que se candidataram a receber uma seleção de futebol e cumpriram os pré-requisitos do Comitê Organizador. Essa iniciativa deu tão certo que, dos 145 Centros de Treinamento pré-selecionados em todo o País pelo COL, 64 estão em São Paulo (em 32 cidades), ou seja, mais de 40%. Esta lista ainda é preliminar e os municípios terão duas novas oportunidades de se inscrever em 2012.
A lista definitiva deverá ser divulgada somente no final de 2013, junto da tabela final do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário