A partir de hoje (7/11), o interior paulista passa a contar com três novas varas judiciais. A primeira instalação aconteceu em Hortolândia, a 114 km da capital, onde foi instalada a 2ª vara cumulativa (Cível e Criminal).O Fórum de Hortolândia foi inaugurado em 18 de outubro de 2005, quando também foi instalada a 1ª Vara. O juiz diretor é Maurício Brisque Neiva e a responsável pela nova Vara é a juíza Juliana Ibrahim Guiran Kapor.
Circulam pelo fórum cerca de 200 pessoas por dia e segundo estatísticas do Tribunal, tramitam 8.664 processos na Justiça local. Em setembro deste ano, 1.349 novos processos deram entrada.
Hortolândia pertence à 53ª Circunscrição Judiciária que tem como sede a cidade de Americana e é composta também por Nova Odessa, Santa Bárbara D’Oeste e Sumaré.
Também foi instalada a 2ª Vara Criminal de Sumaré, localizada a 123 km da capital, com 197 mil habitantes e 116 mil eleitores. O Fórum tem 128 funcionários e circulam diariamente no local cerca de 500 pessoas.
O juiz diretor do Fórum é André Gonçalves Fernandes e a juíza responsável pela nova vara Criminal é Fabiana Pereira Ragazzi.
Segundo estatísticas, existêm 111.243 ações em andamento nas áreas Cível, Criminal, Infância e Juventude, Família, Júri, Execução Fiscal e Criminal e Juizado Cível e Criminal. Cerca de dois mil novos processos deram entrada no Fórum em setembro.
Além delas, foi instalada a 2ª Vara de Execuções Criminais de Campinas, a 96 km da capital. O Fórum de Campinas conta com dez varas cíveis, seis criminais, quatro de Família e das Sucessões, duas da Fazenda Pública, uma da Infância e da Juventude, uma do Júri, duas do Juizado Especial Cível. Com esta instalação, passa a contar com duas varas das Execuções Criminais.
Circulam diariamente cerca de 1.500 pessoas no Fórum, além dos 700 funcionários. Existem 449.589 processos em andamento em Campinas e 7.124 novos processos entraram no mês passado. Campinas é a sede da 8ª Circunscrição Judiciária, composta também pelas cidades de Vila Mimosa, Valinhos, Paulínia e Cosmópolis.
Fonte: Assessoria de Imprensa TJSP
Nenhum comentário:
Postar um comentário