O eleitor que precisa transferir seu título devido a mudança de domicílio deve levar documento de identificação (RG, CNH, carteira profissional, certidão de nascimento ou casamento, etc), comprovante de residência recente, título de eleitor e comprovantes de votação ou de justificativa que tiver.
Para obter a segunda via do título de eleitor, basta ir ao cartório eleitoral com documento de identificação e com os comprovantes de votação que possuir.
A campanha é um incentivo ao jovem eleitor, com idades de 16 e 17 anos, a tirar o título. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TER-SP), o número de inscritos nessa faixa etária no Estado é de 252.417, ou 0,83% do eleitorado total do Estado, de 30.269.966, considerado muito baixo.
O jovem de 16 a 20 anos que for solicitar seu título deve levar documento de identificação (RG, carteira profissional, certidão de nascimento ou casamento; a CNH não será aceita por não conter dados de nacionalidade e naturalidade), comprovante de endereço recente e comprovação de quitação do serviço militar, para homens que já completaram 18 anos de idade.
O atendimento pode ser agendado pelo sistema Título Net, pelo site do TRE-SP e dúvidas podem ser esclarecidas na Central de Atendimento ao Eleitor, nos telefones (11) 2858-2100 ou 148. (Fonte: EP Campinas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário