segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Unicamp abre inscrições para oficinas do vestibular

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está com inscrições abertas para o Encontro com Professores do Ensino Médio. O evento será realizado dia 23 de setembro, das 14h às 18h, no campus da Unicamp em Campinas. Durante o Encontro, os professores vão participar de oficinas sobre as diferentes provas do Vestibular Unicamp. As inscrições poderão ser feitas até o dia 9 de setembro (até as 17h), somente na página da Comvest na internetwww.comvest.unicamp.br.


São oferecidas 160 vagas distribuídas nas seguintes áreas: Matemática, Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia) e Ciências Humanas (História, Geografia, Sociologia e Artes). A taxa de inscrição é de 30 reais. Podem se inscrever professores do ensino médio público e particular e de cursinhos.

O encontro é uma oportunidade para o professor conhecer e entender as provas da Unicamp, podendo preparar melhor seus alunos para o vestibular. Haverá uma palestra sobre como é feita a correção das questões e o acompanhamento dos corretores. Serão discutidos também os objetivos da prova e analisadas as questões, apontando-se o que era esperado dos candidatos. No Encontro, também serão apresentadas amostras de textos produzidos por candidatos ao vestibular.

Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (19) 3521 7547 ou pelo site encontro@comvest.unicamp.br

Fonte: RAC

Nenhum comentário: