segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Revirada Cultural movimenta as ruas de Artur Nogueira

Artistas de nove cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) mostram seu trabalho em diversos pontos de Artur Nogueira de terça (6) a sexta (9), durante a Revirada Regional de Cultura na cidade. Entre os destaques da programação estão mostras de teatro e cinema, além das atrações musicais, que incluem as Orquestras de Violeiros de Santa Bárbara D’Oeste e Jaguariúna, música medieval com o grupo Taberna Folk, de Cosmópolis, e o quinteto Dona Zaíra, de Piracicaba.

Para o chefe do departamento de cultura da cidade, Marcos Roberto Campos, a iniciativa representa uma oportunidade para a população conhecer as diferentes manifestações artísticas da RMC. “O evento representa um grande avanço para uma cidade tão carente de atrações culturais”, afirma.

No projeto, as 19 cidades que integram a RMC contam apoio financeiro do fundo de desenvolvimento para arcar com a estrutura do projeto. Os municípios cedem os artistas. “Não teríamos como realizar a Revirada sem a ajuda das outras cidades”. Cerca de 500 artistas participam desta edição. Todas as atividades são gratuitas. (EP Campinas)

SAIBA MAIS...

Nenhum comentário: