sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Pessoas cegas e com baixa visão tem aula sensorial no Mercado Público de São Paulo

Jovens com deficiência visual visitam o mercado público para apurar o olfato

Na próxima quinta-feira, dia 29 de setembro, os alunos do curso de Avaliação Olfativa para pessoas com deficiência visual, terão uma aula prática no Mercado Municipal de Paulo, onde terão a oportunidade de conhecer e identificar os mais variados cheiros: cafés, carnes, especiarias, frutas, entre outras.

A aula será ministrada por Renata Ashcar, autora de vários livros de referência sobre perfumes e curadora do Espaço Perfume Arte & História, em São Paulo. O objetivo é apresentar a trajetória do perfume na história da arte, da cultura e da sociedade para os alunos com deficiência visual, empresários do setor, imprensa, diretores e parceiros da instituição.

Pioneiro no país, o curso de avaliação olfativa para pessoas com deficiência visual capacitará pessoas cegas e com baixa visão para seleção e avaliação de fragrâncias, para atuar num mercado em que hoje o Brasil exerce liderança mundial: o consumo de perfumes, com um faturamento de US$ 6 bilhões em 2010, superando os Estados Unidos, que registraram vendas de US$ 5,3 bilhões, segundo o Euromonitor.

Serviço:
Aula sensorial – Curso de Avaliação Olfativa para pessoas com deficiência visual
Data: 29 de setembro
Horário: 14h
Local: Mercado Público de São Paulo
Endereço: Rua da Cantareira, 306 - Sé

* Saída as 13h da Fundação Dorina Nowill para Cegos
Rua Doutor Diogo de Faria, nº 558, Vila Clementino – São Paulo
(próximo ao Metrô Santa Cruz)

Nenhum comentário: