quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Esse sábado tem Caravana Inclusiva em Lençóis Paulista

Horário: das 9 às 13h
Local: Centro de Convivência da Melhor Idade
Endereço: Av Carlos Drumond de Andrade número 295 - CECAP
Lençóis Paulista - SP

A Prefeitura de Lençóis Paulista vai sediar no dia 24 de setembro, a 2ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania. O evento é coordenado pela Uvesp – União dos Vereadores do Estado de São Paulo e promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e conta com o apoio da Prefeitura. O evento contará com a presença do Secretário das Relações do Trabalho e Emprego, Davi Zaia e do Secretário Adjunto dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marco Antônio Pellegrini, além de autoridades locais e regionais.

Um dos objetivos do encontro é discutir a educação inclusiva para e tornar a escola um ambiente justo e solidário para as pessoas com deficiência. Na opinião da secretária dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, que analisou uma pesquisa feita junto à rede escolar pública, “é preciso criar um projeto educacional para a inclusão escolar do aluno – com ou sem deficiência – de forma natural”. Lembra que é preciso conexão entre todos os alunos das redes de ensino.

O evento tem como público alvo, prefeitos, vereadores, secretários municipais, profissionais da educação, assistência social, emprego e renda, e é gratuito, com certificado de participação.

Nenhum comentário: