quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Detran em Americana

O Governo de São Paulo inaugurou nesta terça-feira, 20, mais um posto piloto do Detran.SP no Estado. A nova unidade fica no município de Americana. Totalmente remodelada, a unidade segue novo padrão de qualidade no atendimento ao cidadão, inspirado no modelo do Poupatempo. Além de mudanças na estrutura física, recebeu novos mobiliários, equipamentos, condições de acessibilidade e organização do atendimento por meio de senha.

Entre outras novidades, o posto dispõe de orientadores para dar apoio aos cidadãos, computadores para o público acessar os serviços eletrônicos e sistema que permite a avaliação dos serviços prestados. O governador Geraldo Alckmin participou da cerimônia juntamente com o secretário de Gestão Pública, Julio Semeghini, do coordenador do Detran.SP, Daniel Annenberg, entre outras autoridades.

Durante o evento o governador Geraldo Alckmin também anunciou a chegada ao Estado do programa de educação para o trânsito Se Essa Rua Fosse Minha, criado por Faruk El-Khatib, editor e diretor da Editora Fama. No projeto, por meio de materiais didáticos, com técnicas modernas e recursos multimídia, capacita professores, crianças e seus familiares para a adoção de um comportamento mais seguro e solidário no trânsito.

A deputada Célia Leão participou deste lançamento em Americana. "Toda iniciativa para desburocratizar e agilizar o atendimento ao cidadão terá sempre nosso apoio. E as ações que visam reduzir os acidentes de trânsito em nosso Estado são mais que bem-vindas neste momento, visto que temos circulando em nossas ruas e rodovias mais de 40% de toda a frota nacional de veículos", ressaltou Célia.

Nenhum comentário: