terça-feira, 9 de agosto de 2011

Terapia Narrativa é tema de discussão de workshop promovido pelo Instituto SER

Curso, ministrado pela psicóloga e psicoterapeuta de famílias Marilene Grandesso, aborda método de aconselhamento em que o paciente é o especialista de sua própria vida

Em 20 de agosto (sábado), o Instituto SER promove, na sede da entidade, o workshop “Práticas Narrativas e Colaborativas nos Contextos Grupais”, com a psicóloga e psicoterapeuta de famílias, casais e indivíduos e terapeuta comunitária, Marilene Grandesso. Destinado a terapeutas de família e comunidade, educadores, psicólogos, terapeutas ocupacionais, pedagogos, fonoaudiólogos e profissionais da área de saúde, o curso acontece das 8h30 às 18h, dividido em duas etapas: com os pais dos educandos e com os profissionais interessados nas práticas sociais pós-modernas.

A terapia narrativa busca uma abordagem respeitosa, sem tentar achar culpados, para realizar os aconselhamentos e trabalhos com a comunidade, centrando as pessoas como especialistas em suas próprias vidas. Ela examina os problemas como situações separadas das pessoas e pressupõe que elas próprias têm diversas habilidades, competências, crenças, valores, compromissos e habilidades que irão ajudá-las a reduzir a influência dos problemas em suas vidas.


SERVIÇO

Workshop “Práticas Narrativas e Colaborativas nos Contextos Grupais”

Data: 20 de agosto (sábado)

Horários: Trabalho com pais: das 8h30 às 10h30 (presença como ouvintes, aos profissionais inscritos no workshop)

Trabalho com profissionais: 11h00 às 18h00

Público alvo: Terapeutas de família e comunidade, educadores, psicólogos, terapeutas ocupacionais, pedagogos, fonoaudiólogos e profissionais da área de saúde e comunidade.

Inscrições: Pelo site do Instituto SER www.institutoser.com.br

Informações: comunicacao@institutoser.com.br

Nenhum comentário: