segunda-feira, 15 de agosto de 2011

SP prorroga campanha de vacinação contra a paralisia infantil

Crianças menores de cinco anos que ainda não tomaram a vacina podem ser levadas aos postos de saúde até a próxima sexta-feira, dia 19

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo decidiu indicar aos municípios paulistas que prorroguem a segunda fase da campanha de vacinação contra a paralisia infantil até a próxima sexta-feira, 19 de agosto.

Balanço da pasta com base nos dados informados até o momento pelas salas de vacinação aponta que no sábado, dia 13, foram imunizadas 1,8 milhão de crianças menores de cinco anos em todo o Estado, o que representa cobertura de 64,7% do total.

A meta da Secretaria é imunizar 2,83 milhões de crianças menores de cinco anos contra a paralisia infantil em todo o Estado. O número corresponde a 95% do total de 2,98 milhões de paulistas nessa faixa etária.

No sábado as menores coberturas foram registradas entre crianças de 1 ano até 23 meses de vida (56,5%) e nas menores de um ano de idade (63%).

Todas as crianças incluídas menores de cinco, independentemente de terem sido ou não imunizadas na primeira fase da campanha, devem retornar aos postos de saúde neste sábado. Será possível também atualizar a caderneta de vacinação, gratuitamente.

Nenhum comentário: