quinta-feira, 18 de agosto de 2011

SP encerra amanhã vacinação contra a paralisia infantil

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo encerra nesta sexta-feira, 19 de agosto, a segunda etapa da campanha de vacinação contra a paralisia infantil (poliomielite). Realizada no último sábado, dia 13, a campanha foi prorrogada em todo o Estado para que as crianças menores de cinco anos de idade ainda não imunizadas pudessem receber as duas doses da vacina Sabin.

Balanço da pasta com base nos dados informados pelas salas de vacinação aponta que até agora foram vacinadas 2,6 milhões de crianças em todo o Estado, o que representa cobertura de 92% do total.

A meta da Secretaria é imunizar 2,83 milhões de crianças menores de cinco anos contra a paralisia infantil em todo o Estado. O número corresponde a 95% do total de 2,98 milhões de paulistas nessa faixa etária.

Todas as crianças incluídas menores de cinco, independentemente de terem sido ou não imunizadas na primeira fase da campanha, devem retornar aos postos de saúde. Será possível também atualizar a caderneta de vacinação, gratuitamente.

Nenhum comentário: