quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Programa Via Rápida convoca os primeiros selecionados para matrícula

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) iniciou a convocação dos primeiros candidatos selecionados para os cursos gratuitos de qualificação profissional do Via Rápida Emprego. Nesta 1ª fase, estão disponíveis 2.340 vagas, para a formação de 78 turmas, em 71 municípios. A estratégia do Governo paulista mostra-se certeira: em menos de um mês, o programa já superou 120 mil inscritos no Estado.

"Esse é o primeiro passo para promover a justiça social e gerar novas oportunidades às pessoas que precisam de apoio e iniciar novos projetos", afirma Paulo Alexandre Barbosa, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. "As empresas se modernizam e necessitam cada vez mais de profissionais preparados. Essa é a finalidade do Via Rápida: transformar a vida dos desempregados e oferecer profissionalização para 30 mil pessoas até o final deste ano, e para mais 400 mil cidadãos paulistas até 2014", completa.

Os selecionados devem comparecer ao local indicado, descrito na carta de convocação, até a próxima sexta-feira, 12, munidos de RG e CPF. As aulas começam a partir do dia 15 de agosto. "Os candidatos que não forem convocados na primeira etapa, devem aguardar, pois, poderão ser chamados para o preenchimento das demais vagas ainda este ano", explica o secretário.

Nenhum comentário: