domingo, 28 de agosto de 2011

Câmara de Campinas entra com recurso contra liminar de Vilagra

O setor jurídico da Câmara Municipal de Campinas passou todo o dia de sexta-feira (26) preparando um pedido de reconsideração ao juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Campinas, Mauro Fukumoto, sobre a decisão de negar o afastamento temporário do prefeito Demétrio Vilagra (PT) e a suspensão da instalação da Comissão Processante que investigaria o chefe do Executivo. O documento deverá ser encaminhado nesta segunda-feira.

Dependendo da resposta, o Legislativo também prepara um recurso para ser encaminhado ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) já que, agora, Demétrio tem foro privilegiado.

O presidente da Casa, Pedro Serafim (PDT), mostrou surpresa ao receber a notícia anteontem, mas manteve o tom de tranquilidade ao se pronunciar à imprensa sobre o assunto. Desde os primeiros momentos ele já deixava claro que, em nome dos 29 vereadores que votaram pela saída de Demétrio, iria recorrer da posição inicial do juiz. “Nossa obrigação de ofício é ir lá e recorrer ao juiz para que ele possa reanalisar a situação em posse de novas informações fornecidas pela Câmara”, disse. (Fonte: RAC)

LEIA MAIS...

Nenhum comentário: