sexta-feira, 15 de julho de 2011

HC busca pacientes voluntários para projetos de pesquisa

Pesquisa envolve pessoas com depressão e transtorno obsessivo-compulsivo

O Instituto de Psiquiatria (Ipq) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP está realizando triagem de pacientes voluntários para os seguintes projetos de pesquisa:

Depressão - pessoas que tenham diagnóstico de episódio depressivo (pode ser recorrente), de 18 a 65 anos, que não apresentem outra doença psiquiátrica além da depressão e sem doença clínica grave ou instável. Informações pelo telefone (11) 30696648.

Depressão na gestação - Mulheres gestantes de 18 a 39 anos, que se encontrem entre a 12ª e 30ª semana de gravidez e que apresentem sintomas de depressão, para estudo no qual será oferecido tratamento com estimulação magnética transcraniana. Obs.:mulheres que estejam ainda no primeiro trimestre da gravidez já podem realizar triagem. Informações pelo telefone (11) 30698159.

Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) - Pacientes de 18 a 65 anos, que tenham sintomas de TOC como queixa principal (pensamentos e comportamentos repetitivos desagradáveis, "manias"), para projeto no qual será oferecido tratamento baseado em técnicas de meditação. Serão aceitos pacientes em tratamento medicamentoso para TOC, desde que estáveis nos últimos 3 meses.

Os interessados devem ligar para (11) 3069 6972, deixar nome e telefone de contato na secretária eletrônica e aguardar retorno.

Nenhum comentário: