quarta-feira, 27 de julho de 2011

Aposentado pode ligar para 135 para saber sobre revisão de teto

Baixe o Adobe Flash Player

Os segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que se aposentaram entre 5 de abril de 1991 e 1º de janeiro de 2004 poderão conferir se têm direito à revisão do teto do benefício a partir desta segunda-feira (25). A informação será dada pelo telefone 135, da Previdência, e o aposentado deve ter em mãos o número do benefício e o CPF.

A Previdência também fará o comunicado por telegrama e a correção virá junto com o pagamento de setembro.

Segundo a Previdência, o reajuste médio será de R$ 239 por segurado. A diferença será somada ao pagamento mensal liberado nos primeiros cinco dias úteis de setembro - referente a agosto -, na seguinte ordem: no dia 1 para quem tem número de benefício terminado em 1 ou 6; no dia 2, para final 2 ou 7; no dia 5, final 3 ou 8; no dia 6, final 4 ou 9; e no dia 8, final 5 ou 0.
Todos que receberem o aumento também terão direito a retroativos, que serão pagos de forma única, em quatro datas diferentes, de acordo com o valor a receber. Há também 14 mil segurados com direito apenas a atrasados, porque o benefício foi encerrado ou o titular faleceu - o que deixará o dinheiro para seus herdeiros.

13º salário
O Diário Oficial da União de ontem trouxe o decreto da presidente Dilma Rousseff que autoriza a antecipação de parte do 13 salário na folha de agosto. A primeira parcela do abono será depositada com o benefício. A maioria dos aposentados receberá 50% do valor. A exceção é para quem passou a ser segurado depois de janeiro. Neste caso, o valor será calculado proporcionalmente. A segunda parte do 13 virá no pagamento de novembro. (EP Campinas)

Nenhum comentário: