quarta-feira, 1 de junho de 2011

Livro: Na Minha Cadeira Ou Na Tua?

Juliana teve seu encontro com a cadeira de rodas ao descobrir uma doença. Aos 19 anos. No livro, ela relata todas as emoções dos primeiros anos da nova vida. Em meio à realidade cheia de dificuldades, ela relembra momentos de sua infância e adolescência, a relação com a família e a descoberta do amor e da sexualidade.

De uma forma bem-humorada, Juliana não esconde sua insatisfação de estar numa cadeira de rodas, de ser impedida de fazer diversas coisas que gostava.

As experiências da autora refletem o cotidiano de um cadeirante, como a falta de acessibilidade na própria casa, como serão os novos relacionamentos afetivos nas novas condições, os momentos de reabilitação em um centro especializado e longe de casa.

Os trechos são divididos por datas importantes, como num diário, o que pode fazer as pessoas se colocarem no lugar das outras. Este livro é uma boa ferramenta para quem adquiriu a deficiência há pouco tempo, como para quem convive há mais tempo. Com uma leitura fácil e divertida, o livro é garantia de boas risadas e muito aprendizado.

Juliana Carvalho é publicitária e trabalha na TV Legislativa do Rio Grande do Sul, onde apresenta o programa “Faça a Diferença”. Ela mantém os blogs Comédias da vida de uma aleijada e Sem barreiras, no jornal Zero Hora, do grupo RBS.

MAIS INFORMAÇÕES

Nenhum comentário: