quarta-feira, 11 de maio de 2011

Paraolimpíadas Escolares 2011: aberto período de pré-inscrições

O período das pré-inscrições vai até o dia 31/05. Evento acontece de 26 a 31 de agosto, na cidade de São Paulo.

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com o Comitê Paraolímpico Brasileiro, a Prefeitura Municipal de São Paulo e o Comitê de Apoio ao Paradesporto do Estado de São Paulo, realizará de 26 a 31 de agosto,na cidade de São Paulo as Paraolimpíadas Escolares 2011.

O evento é destinado aos alunos com deficiência física, intelectual e visual, na faixa etária de 12 a 19 anos e que estejam regularmente matriculados no ensino fundamental e médio, que participam por meio de representações enviadas pelas 27 unidades da federação.

Serão oferecidas dez modalidades esportivas reconhecidas pelo Comitê Paraolímpico Internacional e a expectativa de participação é de 1.500 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes de todo o Brasil.

No aspecto técnico as Paraolimpíadas Escolares 2011 é uma das principais bases de referência para a escolha de atletas de acordo com o Planejamento Estratégico do Comitê Paraolímpico Brasileiro, objetivando a formação da equipe nacional para os Jogos Paraolímpicos Rio 2016. A competição tem a chancela do Ministério do Esporte e também é o único evento que qualifica os alunos atletas com deficiência para o programa Bolsa Atleta na categoria escolar.

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e as Secretarias Estaduais da Educação e do Esporte, Lazer e Juventude serão as responsáveis pela formação da equipe paulista que representará o estado de São Paulo nesta competição.

Para a formação das equipes, a programação é a seguinte:

- Realizar a pré-inscrição obrigatória de todos os alunos atletas, nas dez modalidades esportivas, até a data limite de 31 de maio/2011;

- Promover seletivas, que forem necessárias, até a data limite de 30 de junho/2011;

- Realizar no mês de julho/2011 uma reunião com técnicos das dez modalidades, para definição da equipe paulista.

A ficha é individual deverá ser enviada, devidamente preenchida, por e-mail até o dia 31 de maio para: vsenatore@sp.gov.br ou srgsantos@sp.gov.br

Nenhum comentário: