segunda-feira, 21 de março de 2011

Polícia Militar abre concurso para 500 vagas nesta segunda-feira

A Polícia Militar de São Paulo divulgou edital de concurso público para 500 vagas de soldado PM de 2ª classe para o quadro de praças - veja aqui o edital.

Os candidatos devem ter nível médio, idade entre 18 e 30 anos, carteira nacional de habilitação entre as categorias B e E e altura mínima de 1,65m.

Os candidatos farão estágio probatório por dois anos no curso superior de técnico de polícia ostensiva e preservação da ordem pública. Concluído o curso, o soldado PM de 2ª classe inicia o estágio administrativo-operacional até se tornar soldado PM de 1ª classe. Os salários não foram informados. A data de posse está prevista para 3 de abril de 2012.

As inscrições devem ser feitas das 10h de 21 de março até as 16h do dia 20 de abril pelo site www.vunesp.com.br. A taxa é de R$ 50. Terá direito à redução de 50% do pagamento da taxa de inscrição o candidato que for estudante e tiver remuneração mensal inferior a 2 salários mínimos ou estiver desempregado. Nesse caso as inscrições devem ser feitas das 10h de 22 de março às 23h59 de 23 de março.

O concurso terá prova de escolaridade e de redação, prova de condicionamento físico, exames de saúde e exames psicológicos, investigação social e análise de documentos e títulos.

A prova de escolaridade e de redação serão aplicadas às 14h do dia 5 de junho nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba. (Fonte: EP Campinas)

Nenhum comentário: