quinta-feira, 6 de maio de 2010

Sobram vagas no mercado de trabalho para deficientes em SP

Ao todo, são 961 oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência. Empresas exigem preparo dos novos contratados.

Nos Centros de Apoio (CAT) e Postos de Atendimento (PAT) ao trabalhador, são muitas as vagas oferecidas para todas as pessoas interessadas. Entre as oportunidades estão as vagas para pessoas com deficiência.

Ao todo, são 961 oportunidades exclusivas. As funções com maior número de vagas são: auxiliar administrativo (244), auxiliar de limpeza (130), operador de telemarketing (75), auxiliar de escritório (32), auxiliar de linha de produção (29) e auxiliar de enfermagem (20).

Empresas e funcionários cada vez mais estão aprendendo que abrir espaço para o trabalho de pessoas com deficiência pode ajudar a vencer barreiras. Para ter sucesso na carreira, além de força de vontade e determinação, hoje é preciso ter qualificação profissional.

A lei determina que, em empresas com até 200 funcionários, 2% das vagas devem ser ocupadas por pessoas com deficiência ou pessoas reabilitadas. Já para quem emprega até 500 trabalhadores, a cota é de 3%. Em empresas com mais de mil funcionários, o número sobe para 5%.

LEIA MAIS...

Nenhum comentário: