quarta-feira, 7 de abril de 2010

CARAVANA DA INCLUSÃO, ACESSIBILIDADE E CIDADANIA

Em 2008, a Lei n. 1038 criou a primeira Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, cujo papel principal é o de criar e consolidar políticas públicas e ações voltadas aos cerca de 4,2 milhões de pessoas com deficiência no Estado de São Paulo, entre as quais a criação da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, Fórum de Empregabilidade, Concurso de Moda Inclusiva, entre outros.

A fim de difundir os temas alusivos aos direitos e inclusão social das pessoas com deficiência e envolver os gestores municipais de todo o Estado, a Secretaria irá percorrer o Estado de São Paulo e realizar uma série de encontros temáticos, de abril até agosto de 2010, com informações sobre Desenho Universal, Reabilitação, Empregabilidade, Paradesporto e Cidadania/Direitos e Valorização ao Voto. O objetivo é mobilizar e conscientizar a sociedade para a necessidade de consolidar políticas públicas que contemplem os direitos das pessoas com deficiência.

A “Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania” é uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a União de Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP) e apoio do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CEAPcD).

Publico alvo: prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, gestores públicos, pessoas com deficiência e representantes de entidades dos municípios do Estado de São Paulo.

A primeira região a receber a Caravana será Jaú, que reunirá 37 cidades, no próximo sábado, das 9:00 às 12:00 horas.

SERVIÇO:
“Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania” Data: 10 de abril de 2010, a partir das 9:00 horas Local: Rua Conde do Pinhal, 100, Centro, Aeroclube, Jaú, SP Informações: www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br

As regiões que receberão a Caravana são:
Jaú - 10 de abril
Ribeirão Preto - 24 de abril
Sorocaba - 15 de maio
São José dos Campos - 29 de maio
Presidente Prudente - 12 de junho
Santos - 26 de junho
São José do Rio Preto - 17 de julho
Peruíbe - 31 de julho
Fernandópolis - 14 de agosto
Americana - 28 de agosto

Nenhum comentário: