terça-feira, 27 de abril de 2010

ABRI - Associação Brasileira de Imunodeficiência

Conheça um pouco sobre esta importante instituição:

A ABRI é uma organização com o caráter de OSCIP que nasce de uma associação civil sem fins lucrativos e que deve obedecer as regras do Código Civil. A ABRI é formada por parentes, amigos e profissionais dos pacientes que lutam contra a imunodeficiência primária, criada no ano de 2007 pela necessidade de ajudar e proporcionar maior qualidade de vida aos portadores de imunodeficiência.

O serviço prestado pela Associação Brasileira de Imunodeficiência é o atendimento, acompanhamento e tratamento de pessoas portadoras de IDPs. No Brasil não existe mais nenhuma OSCIP que oferece esse mesmo tipo de serviço. O tratamento da imunodeficiência primária é de difícil acesso pela população de baixa renda, pois o tratamento é extremamente caro. A ABRI atende em média 120 pacientes por mês, oferecendo tratamentos, atendimento e acompanhamento médico dos pacientes.

VISITE O SITE - CLIQUE AQUI

A deputada Célia Leão ao lado do Dr. Ivan Lawrence, vice-presidente da ABRI, durante o 1º Encontro Nacional de Pacientes com Imunodeficiência Primária, no último final de semana, em São Paulo.

Um comentário:

Bruna Cunha disse...

O apoio de líderes como a Deputada é muito importante para os pacientes e familiares que convivem com as imunodeficiências. A divulgação do trabalho de associações como a ABRI é necessário e precisa ser intensificado para podermos alcançar o maior número de pessoas e assim conseguir o diagnóstico precoce dessas doenças.
Gostaria de parabenizá-la pelo trabalho e a presença nos dois encontros que já tivemos em SP.
Abraços, Paciente Bruna Cunha- Itabira MG