terça-feira, 23 de março de 2010

Frente Parlamentar de Turismo

A Frente Parlamentar de Turismo, da Assembleia Legislativa de São Paulo, presidida pela deputada Célia Leão, faz amanhã (24/03) sua primeira reunião desde que foi promulgada a Emenda Constitucional nº 29, de 21 de outubro de 2009, que altera o texto constitucional permitindo que o governo paulista possa fazer propagandas em outros estados brasileiros para promover o turismo estadual.Até então, de acordo com nossa Constituição Estadual, era vedado ao Poder Público, direta ou indiretamente, a publicidade de qualquer natureza, fora do território do Estado, para fins de propaganda governamental.A alteração se deu por meio do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) nº 01/2008, de autoria da deputada estadual Célia Leão (PSDB) e que vinha sendo debatida desde então pelo Legislativo Paulista.

A Frente, que é constituída por 50 parlamentares, se reúne no Auditório Teotônio Vilela, a partir da 10h00, em São Paulo. Entre os temas a serem discutidos, a definição de novas estratégias para alavancar o turismo paulista e junto a ele a criação de novos empregos para o setor.

“Assim como já fazem outros estados, queremos divulgar o potencial turístico de São Paulo por todo o Brasil. E isso vai ter reflexos imediatos no setor de turismo, de hotelaria e de serviços, gerando muito mais empregos e trazendo mais recursos financeiros para nosso Estado”, ressalta a deputada Célia Leão.

Nenhum comentário: