sexta-feira, 5 de março de 2010

Em São Paulo

Fórum em SP que discute inclusão social de deficientes visuais começa hoje. Evento na capital paulista ocorre nesta sexta e neste sábado.

Aplicar botox no tratamento do estrabismo e na plástica ocular. Usar laser para tratar doenças da retina e no transplante de córnea. E quem sabe descobrir as novas opções de lentes multifocais intraoculares em casos de catarata. Todos esses temas serão debatidos durante o 23º Simpósio Internacional Moacyr Álvaro (Simasp), na capital paulista, nesta sexta-feira (5) e no sábado (6).

O evento, cujo tema é “A Visão do futuro”, é organizado pelo Departamento de Oftalmologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Aberto ao público, discutirá as novidades na reabilitação física de pessoas com deficiência visual. Serão apresentados novos aparelhos de imagem e inovações em instrumentos para cirurgias de retina sem sutura.

Segundo a Unifesp, também estará no evento Eduardo Alfonso, especializado em doenças infecciosas e microbiologia ocular. Ele trabalha no desenvolvimento de uma córnea artificial e espera, daqui a três anos, poder testar o protótipo em humanos.

Durante o simpósio, será realizado o fórum “Olhos para a cidadania”, que ocorre apenas no sábado e vai discutir temas sobre inclusão social, direito, responsabilidades e cidadania. Ações simples estarão em debate, como tornar as calçadas mais acessíveis aos deficientes visuais, facilitar a educação dessas pessoas e disponibilizar mais mapas tácteis.

Serviço:
Local: Hotel Maksoud Plaza - Alameda Campinas, 150. Jardins
Sexta (5) - das 8h30 às 18h30
Sábado (6) - das 7h30 às 18h30
No sábado, o fórum "Olhos para a cidadania" vai das 14h às 16h
Entrada franca

Nenhum comentário: