domingo, 14 de fevereiro de 2010

Disque-Denúncia

Sistema já solucionou mais de 6 mil casos em Campinas

Em seu aniversário de oito anos de funcionamento, o Disque-Denúncia de Campinas comemora a marca de 6 mil casos — uma média de dois por dia — que tiveram resultados concretos, como prisões de criminosos, descobertas de cativeiros, apreensões de drogas, armas e produtos piratas, e localizações de veículos. Muitas das denúncias recebidas e resolvidas pelos órgãos competentes também envolvem casos de violência doméstica e irregularidades administrativas.

Implantado em 2002, o serviço de denúncia anônima, mantido pela organização não governamental (ONG) Movimento Vida Melhor, recebe informações por telefone. Os atendimentos são organizados em relatórios que contêm detalhes sobre as atividades criminosas, características dos envolvidos, modo de ação, organograma das quadrilhas, veículos utilizados, mapeamento dos locais com incidência de crimes, entre outros.

No final de 2009, o Disque-Denúncia, de Campinas, passou a oferecer recompensa por informações sobre criminosos. O pagamento de recompensa tem amparo na Lei Estadual 10.953, de 8 de novembro de 2001, de autoria da deputada Célia Leão.


Como entrar em contato
Telefone - (19) 3236-3040
Site - www.disquedenunciacampinas.org/
Blog - http://disquedenunciacampinas.blogspot.com/
Twitter - twitter.com/ddcampinas

Nenhum comentário: