Este ano, a campanha terá um site com diversas informações sobre a doença
A Secretaria da Saúde lança nesta segunda-feira, 23, uma campanha de combate à hanseníase. A ação que irá até o dia 30, terá como tema "A informação é o início do caminho para a cura". Serão distribuídos um milhão de flyers, 50 mil folderes para profissionais de saúde e 25 mil cartazes em unidades de saúde de todo o Estado.
A campanha deste ano ganhou uma novidade. Em parceria com a Fundação Paulista contra a Hanseníase, um hotsite vai ao ar no começo da campanha para ajudar a difundir o assunto. O endereço virtual é www.hanseniasetemcura.com.br. O site tem diversas informações sobre a doença para a população em geral e uma área restrita aos profissionais de saúde com a possibilidade de downloads do material de campanha.
Vale lembrar que a deputada Célia Leão tem um Projeto de Lei tramitando no Legislativo Paulista (PL 577/2007) que dispõe sobre a concessão de um salário mínimo mensal, à título de indenização, às pessoas sobreviventes egressas dos asilos-colônias e sanatórios do Estado de São Paulo, que sofreram internação compulsória entre os anos de 1933 e 1986 para tratamento de hanseníase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário