terça-feira, 20 de outubro de 2009

Inovações deixam casas da CDHU confortáveis e acessíveis

As unidades habitacionais da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional de Urbano do Estado de São Paulo) estão "mais confortáveis e sustentáveis". Isso porque as novas moradias possuem inovações em relação às antigas construções, como a implantação do terceiro dormitório, o aquecimento da água por meio de placas solares e a execução de obras para facilitar a acessibilidade universal dos moradores.

Entre os novos padrões das novas casas da CDHU estão pé-direito mais alto, que foi ampliado de 2,4m para 2,6m, piso cerâmico em toda a casa e azulejos na cozinha e banheiro, laje, esquadrias de alumínio e estrutura de metal nos telhados.

O governador José Serra assinou um decreto, em setembro de 2008, que determina a construção de moradias com até três quartos - mudança que vem do conceito de Desenho Universal. A idéia é elaborar nas casas da CDHU um espaço de uso democrático para as pessoas com deficiências físico-motoras, auditiva, visual e cognitiva, provisórias ou permanentes, com estatura diferenciada, obesidade, e mobilidade reduzida, como idosos, gestantes e crianças.

Nenhum comentário: